domingo, 16 de maio de 2010

Opiniões sobre o artista Portinari



Opiniâo de Vitória Carolina 10 anos




A Seca e a Morte

Portinari foi para mim e para todos que conhecem seu trabalho, um grande herói.

Pois é difícil encontrar um ser humano que faça tudo o que ele fez,

em época de maior tristeza e seca em uma população.

A seca tomou conta de tudo

Admiro suas obras e sua história.

Ele é um herói para mim.

___________________________________



opinião de Petrik 10 anos



Portinari

Na minha opinião as obras eram sem vida e sem cor, eles eram muito magros.

Portinari fez uns desenhos muito diferentes e feios, mas ao mesmo tempo eram bonitos.

Ele tinha muita cultura.

Às vezes fazia desenhos alegres,

as vezes tristes.

___________________________________________________________________



Opinião de Guilherme 11 anos



Meu nome é Guilherme, eu nunca coloco lixo no lago, nem no arroio e nem na natureza.

Isto é muito ilegal, é um absurdo.

Os peixes morrem, a natureza sofre, as águas ficam podres.

Tudo fica seco e morre.



_________________________________________________________________
Opinião de Márcia 10 anos
Eu pensava que o pintor tinha que sempre fazer desenho bonito depois eu vi que o Portinari era meio feio, mas que dizia denúncia de coisas ruins e isso que importa mais hoje. Eu entendi que é preciso a gente ser corajoso.

__________________________________________
Opinião de William 12 anos

Portinari

Esta é minha opinião.

Eu queria ajudar estas pessoas que estão nas obras.

Eles não tinham água.

Ele não fazia coisas boas nestas obras.

Fazia pessoas morrendo sem água, sem nada.

Portinari era um grande desenhista.

Ele era bom, fazia muitos desenhos grandes e pequenos.

Ele desenhava com tinta e papel, com lápis de cor,

na madeira e tela.

Aos catorze anos que ele começou a desenhar, ele era muito rico.

Ele morreu em 1962 por causa do cheiro das tintas.

____________________________________

Opinião de Carine 11 anos

Opinião sobre o Portinari

Na minha opinião esta família não podia andar assim.

Sem água e sem comida.

Tinha que ter ajuda das pessoas.

E aí formaria uma família bem bonita.



_____________________________________________________________



Opinião de Karine 11 anos



Eu vou fazer a minha parte, para não faltar água.

Cuidar quando escovar os dentes,não deixara água correndo.

Na maioria do planeta tem água salgada que não dá para beber.

A água doce para beber é pouca.

_______________________________________________________

Opinião de Maik onze anos

O desenho dele é feio como o meu e diz a verdade da vida.
_______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário